Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

A Culpa que imobiliza!!!!

A vitória que Deus nos dá sobre a culpa

"A culpa é um dos inimigos do homem, acusações do passado têm assolado a vida de homens e mulheres a cada dia, até mesmo aqueles que já entregaram a sua vida ao Senhor Jesus.
Alguns pregadores e palestrantes ainda batem na tecla da maldição hereditária para os cristãos, é a parcela de culpa pelo passado dos seus familiares ou até gerações passadas. Pronto já não bastava o passado de alguém ser talvez trágico, agora a culpa é também do que até a quarta geração fez! Este não é uma bate papo sobre Maldição Hereditária, estou preparando um especial para este assunto, o meu objetivo é levar até você a paz que excede o entendimento, não aquela que o homem pode dar, mas aquela que Cristo oferece a todos os que o aceitam como Senhor e Salvador.
O que você precisa entender é que Cristo se sacrificou para que você tenha a salvação e o alivio de seus pecados.
MAS O QUE É A CULPA?
A culpa é um sentimento causado por algum ato feito que o mesmo trouxe uma certa inquietação na alma.Talvez um ato de vingança, um ato e violência verbal ou até física, palavras jogadas ao vento sem pensar que ainda incomodam a sua vida.Quero dizer a você que todos nós um dia fizemos algo que nos trouxe culpa.
Alguns pregadores dizem que Herodes até hoje não cansa de lavar as suas mãos no Hades pelo sentimento de culpa porque negou um ato a favor do filho de Deus. Em certos sermões, pregadores dizem que o fogo literal não será maior castigo para o morador eterno do inferno, mas o que vai infernizar a sua vida é a culpa de não ter atendido a voz de Deus quando ele foi chamado para aceitar a Cristo. Uma culpa irreparável!
Quantos não são Ermitões em suas próprias casas, quantos não abrem a sua boca com medo de ocasionar outra atitudes que possam trazer a culpa. Vidas solitárias pela culpa.
A culpa pode levar ao suicídio, a culpa de não ter estudado, de não ter casado, acabar um relacionamento, a culpa de não poder ser prestativo a sociedade e a sua própria família, estes são somente algumas culpas que pode estar fazendo parte da sua vida. Mas deixe agora a sua culpa e recebe do trono de Deus uma palavra que pode mudar a sua vida , infalível contra qualquer tipo de culpa.
Como vencer a culpa?
A prioridade de quem sofre com a culpa é ser entendido por alguém que não o julgue naquele momento, mas o entenda e o ajude a vence-la.
Eu quero apresentar a você três pessoas que podem te ajudar e entender os seus problemas: Deus, Jesus e o Espírito Santo.
Você já conhece? Então porque ainda sofre com este mal?
Deus te amou tanto que colocou a sua disposição o seu Filho Jesus, o Espírito Santo e ainda uma palavra Fiel e verdadeira a seu dispor, basta você conhecer estas armas e entender que você não precisa se escravizar pelo seu passado.
Para que você fique livre da culpa é preciso você pedir perdão a Deus do que você fez! Basta você entender que quem se arrepende de seus erros, confessa e deixa, Deus é fiel para perdoar qualquer tipo de ato.
Detecte o seu problema, aquele que tem feito você de escravo, converse com Deus sobre ele, desabafe com o Senhor dos Senhores o seu sentimento, diga o porque você fez aquilo, abra o seu coração a Deus e peça que ele perdoe a sua vida. Não fique com medo de dizer ao Senhor o que fez por vergonha, porque ele sabe muito bem o que você fez pela sua onisciência. Peça ao Senhor o que o Salmos 139 v. 23-24 diz:
“Sonda-me o Deus, conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se existe em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.
Este deve ser o seu pedido, sincero diante do Senhor, e após você reconhecer que errou, o arrependimento bateu forte ai no seu coraçãozinho, sinta o refrigério do perdão de Deus na sua vida.
O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado, não aceite acusações do inimigo, porque a palavra de Deus diz:
Romanos 8 v. 1 “Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”.
Romanos 8 v.34 “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o que está à direita de Deus, e também intercede por nós”.
Você já parou para pensar que se o diabo te acusa a cada dia, por outro lado você possui um advogado que nunca perdeu uma audiência que é Jesus!O cristo intercede por nós diante do pai, o que as acusações de homens podem te afetar se diante do Criador você está perdoado?
Pecados dos antepassados? Ora a palavra me diz em Ezequiel 18 v.20
“A alma que pecar, esta morrerá. O filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele”.
Quem sabe o diabo tem usado pessoas para atacar o seu passado na sua cara, mas lembre o que a palavra diz:
Tiago 4v. 7 “ Sujeitai-vos pois a Deus , resisti ao Diabo , e ele fugirá de vós.”
Resista as acusações do inimigo, se existe aquela voz que vem aos seus ouvidos a acusar a sua vida, se você já se arrependeu e pediu perdão ao Senhor em nome de Jesus, isto não é de Deus. Resista a acusação do inimigo e diga a ele:
“Os meus pecados foram lavados no sangue do cordeiro, sou livre deles pelo sangue de Cristo, mas se você quiser lembrar o meu passado vou lembra-lo do seu futuro, Inimigo você será lançado no inferno com seus anjos caídos e eu estarei na gloria com o meu Senhor porque ele já me deu perdão dos meus erros. A culpa não faz parte da minha vida!”.
O profeta Isaias escreveu assim:
Isaias 43v. 25 “ Eu (Deus), Eu mesmo , sou aquele que apaga as tuas transgressões por amor de mim e teuspecados não me lembro.”
Isaias 43v. 22 “ Desfaço as tuas transgressões como nevoa e os teus pecados , como nuvem.Torna-te para mim , porque eu te remi.”
NÃO SOFRA COM A CULPA, SE VOCÊ É CRISTÃO.
AGORA SE VOCÊ SOFRE COM A CULPA, SE VOLTE A JESUS, RECONHEÇA O SEU SACRIFICIO NA CRUZ E RECEBA O PERDÃO DOS SEUS PECADOS E FIQUE LIVRE DA CULPA. "
--------------Dados do Autor: Pr. Alexandre Farias é Consultor Teológico do Instituto Cristão de Pesquisa é Pastor, Palestrante e Conferencista, ministra estudos sobre seitas e heresias , autor da Apostila Bruxaria para crianças – Realidade ou fantasia?Contatos: restauravida@uol.com.br

2 comentários:

ABENÇOADO disse...

ÉEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!

ABENÇOADO disse...

Os comentários estavam restritos!!!