Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Quem você pensa que é?

Ás vezes esquecemos da nossa extrema dependência.
Ouvi a estoria de um jovem que resolveu dar seu grito de independência,decidiu sair da casa de seus pais e se emancipar. Chegou para seu Pai e comunicou que não era nada pessoal,mas que não tinha autonomia e estava se sentindo sufocado.
O jovem decidido e cheio de si já havia planejado tudo,e na ansiedade de fugir daquele ambiente opressor e limitado não analisou realmente o que estava fazendo e só via o que queria ver:Seus sonhos,projetos,prazeres,liberdade,não ter que dar satisfação a ninguém entre outras vantagens desenhadas em sua mente.
Derrepente o pai lhe deflagra uma série de perguntas querendo saber detalhes práticos da tão decidida "alforria":_Como você fará para sair daqui? O Jovem respondeu sorrindo e irônico: _De táxi é claro! O pai insistindo disse: _ E depois? Ele de pronto: _ Comprarei a passagem de avião e embarcarei para a cidade que escolhi,mas afinal pra que essas perguntas tão óbvias?
O pai tranquilo declara: _ Você já parou pra pensar quanto você dependerá de estranhos só para se tornar "Independente"?
O Rapaz parou tentou raciocinar e realmente não teve o que responder.
Quero hoje refletir : Quem eu penso que sou? Toda minha atitude,orgulho,ponto de vista,autoridade,inteligência,"Autonomia",Liberdade enfim o que posso fazer sozinho e isolado neste mundo???

Nenhum comentário: