Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 29 de setembro de 2007

"Onde você esta determina o que vai morrer em você"

Tenho aprendido novas palavras que têm feito a diferença em minha vida: Educação,Substituição,atitude e condicionamento.
Ouvi essa frase que da título ao assunto de hoje,em um livro que li,e tenho sentido a importância dessa afirmação que interpretada traduz a verdadeira essência do nosso comportamento face ao lugar que nos colocamos ou nos encontramos.Não quero entrar na hermenêutica nem tentar ir fundo filosófica ou metafisicamente nesse contexto,mais sim analisar a lógica da nossa postura mental e emocional com relação ao que escolhemos ser importante para nossas vidas!
Vejamos,quando nos dedicamos a leitura de um bom livro,automaticamente estamos fazendo "Morrer" a ignorância sobre o assunto que consta naquelas páginas.
Quando nos levantamos para agir,fazemos "Morrer" a preguiça e o ócio;Quando fazemos uma caridade estamos fazendo "Morrer" a indiferença.Da mesma forma que fazemos "Morrer" certas coisas, nutrimos ou trazemos a tona novas realidades.
Quando disse que tenho aprendido novas palavras que têm feito a diferença na minha vida,não estava brincando,tenho visto a importância da Educação,não na forma simples de instrução,mas no sentido de processo de formação de atitudes e postura no dia a dia.Esse processo as vezes doloroso que faz a Substituição de atos nem tão nocivos mais que nada somam,em atitudes nobres que trazem benefícios visíveis ao viver em todos os setores.
Condicionamento,no sentido de disciplinar e trazer a transformação de atitudes antes sem nenhum sentido em novas formas de agir trazendo uma melhor forma de vida.
Uma pessoa muito importante na minha vida me alertou com relação a essas palavras,ela repetia que enquanto eu não resolvesse me Educar,me Condicionar,tomar Atitudes e Substituir meus velhos pensamentos,eu continuaria andando em círculos.
A Palavra de Deus é Viva e Eficaz e traz milhares de alertas e conselhos com relação a "Renovação da mente","Novidade de Vida","Viver de Glória em Glória" ela diz em Provérbios que "O Caminho do homem integro começa no escuro e vai brilhando até ser dia perfeito"(Pv.4:18).Eu vivia em um lugar árido,num deserto onde só existiam cisternas secas ou quando existia água era pouca e sem qualidade. Falo da vida ociosa de pessimismo,preguiça,
comodismo,auto piedade que eu escolhia viver,todos viam a minha miséria e até tentavam me ajudar mais eu não queria enxergar,por achar que daria muito trabalho e saber que não poderia ser arrebatado daquela situação medíocre,a apatia era tamanha que as forças sumiram,e passei a viver na pequena esperança de algo sobrenatural que era até louvável mais que escondia a realidade de que ,ninguém sai de uma situação de calamidade mental,emocional,física,espiritual, sem um processo de aprendizagem e de tomada de posição!
Hoje posso afirmar que existe um "outro lado", uma nova dimensão,outra margem,um oásis em meio aos desertos da vida,como Deus fez com Hagar, a mãe de Ismael que em meio ao deserto,já vendo a morte de seu filho,sem saída,sem água mais que clamou aos céus e foi ouvida por Deus que a fez enxergar um poço de águas cristalinas,mas que não abriu mão de ver o esforço daquela mulher que aparentemente sem vigor,teve que vencer a exaustão apanhar um odre(Recipiente d'agua) e ir até o poço pegar a água!Genesis 21:14 a 21)
Essa é a questão,as vezes nos encontramos em lugares que determinam o que vai "Morrer"em nós e Deus não interfere naquilo que temos o poder de fazer,isso é a Verdade!
E eu te pergunto : Onde você está? O que esta morrendo em você?
Talvez você esteja num penhasco onde só enxerga o abismo,ou então num lamaçal onde só vê sujeira e sufoco, mas eu que já estive nessas circunstâncias te garanto,não adianta um fato extraordinário,um flash sobrenatural,uma manifestação emocional, entre outras expectativas.
Só a Verdade vai te libertar! A Verdade vai te mostrar o caminho difícil, mas eficaz que identifica suas reais motivações,seus sentimentos internos,suas raízes de amargura,seus podres desejos, enfim A Verdade não acusa Ela desvenda o segredo,abre a visão e dá poder para vencer!
Muitas vezes queremos até sair do deserto,ou da lama mais acabamos decidindo continuar pois já nos acostumamos ou então porque gostamos do lugar que estamos,eu vivo dizendo que esse tal de "Ser humano"se adapta a qualquer situação:Se sente frio,se cobre com jornal;Se tem fome come lixo;se tem sede bebe água da poça;se a coluna dói acha uma posição comoda e daí vai se vivendo!
Mais sabemos que não fomos feitos para vivermos de "Jeitinhos" Deus nos Chama de Povo escolhido,Herdeiros com Cristo Seu Filho,Príncipes e Princesas portanto!
Você já viu um príncipe dando "Jeitinho" pra alguma coisa? Ele determina e pronto!
Hoje é o dia que O Senhor fez para você mudar o curso da sua vida Atravesse para o outro lado,rompa os desertos,deixe o desânimo,enfrente seus medos,suas dúvidas!
Esse é o Caminho,me dê a mão pois sozinhos nada somos,aprenda,se eduque,condicione-se,tome atitudes,substitua pensamentos,pense em coisas que edificam e que sejam justas e que tenham virtude!
Eu Garanto que Deus vai honrar seu primeiro passo!

Nenhum comentário: