Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 16 de setembro de 2007

Deus é Poderoso pra fazer mais do que pedimos!

"Ora,Aquele que é Poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,conforme o Seu Poder que opera em nós," Cremos em um Deus,um Ser Superior,que tem um poder sobrenatural incalculável,e todo ser humano reconhece a Sua existência,mesmo que não confesse literalmente. Esse Poder que não conseguimos medir é capaz de realizar muitas coisas,a nossa própria vida é fruto desse poder maravilhoso.
Quero falar sobre a essência do Texto que coloquei no início. Em minhas orações já usei esse versículo(Efesios 3:20) diversas vezes,mais nunca havia meditado no seu real significado no contexto em que O Apostolo Paulo o declarou aos Efesios.O Apostolo estava preso fisicamente,mas O Espírito Santo operava intensamente o inspirando a escrever essa carta que é nitidamente a manifestação miraculosa do Poder Do Deus dos impossíveis.
Quando ouvimos esse texto logo imaginamos os grande feitos do Deus Todo Poderoso:
A criação,o nascimento de Isaque apesar da velhice de Abraão e a esterilidade de Sara, os milagres operados no passado como a abertura do Mar Vermelho,do Jordão,a cura de Naamã,as batalhas vencidas pelos trezentos de Gideão,as Curas que Jesus efetuou,a multiplicação dos pães,o acalmar a tempestade enfim nos apropriamos e cremos nesse Poder Supremo e singular Do Nosso Deus com relação a coisas que são impossíveis de realizarmos.
Mas quero dizer algo que realmente é "infinitamente mais do que tudo que pedimos".Nos versos anteriores Paulo descreve a grande,mas nem tão interessante área de atuação Desse Poder de Deus."Para que segundo a riqueza de sua gloria,vos conceda que sejais fortalecidos com Poder,mediante O Seu Espírito no homem interior".Paulo fala de um milagre que eu considero o maior de todos que é a regeneração de um ser humano através do Amor de Cristo " Que excede todo entendimento, e é capaz de tornar o homem pleno das coisas de Deus!
É muito mais conveniente,e dá mais "Audiência" destacar os milagres físicos,materiais e financeiros de Deus do que a grande Obra de transformação que é a bênção da regeneração,da renovação da mente,da disciplina,da renúncia,da fuga das tentações,da batalha espiritual,das lutas internas entre a carne e o espírito.
Em nossa natureza carnal lutamos contra tudo que nos confronta e nos leva a avaliar nossas reais motivações,mas é justamente isso que Paulo quis mostrar quando declarou esse texto.
Nosso Deus é tão poderoso que é capaz de fazer infinitamente mais, muito mais do que pedimos ,Ele é capaz de dar pureza ao imoral,dar santidade em meio à uma geração perdida,dar o perdão sem merecermos,dar a capacidade de sermos honestos quando a maioria se corrompe,dar a condição para que não fraudemos as empresas de Energia,para que não "molhemos a mão" dos fiscais,para deixarmos de dar nossos "jeitinhos"e Vivermos uma vida plena abundante e acima da média do nosso mundo atual!!!!
Essas são realmente as áreas onde Deus deseja e tem prazer de Operar o Seu Poder!!!
Creia e se abandone em Seus braços,deixe Deus fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que você pede ou pensa!!!

Nenhum comentário: